segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Com sofrimento...

Vitória sofrida do Benfica em Leiria, perante a equipa que nesta época nos colocou mais dificuldades. Ainda por cima envolta em polémica pelo lance que ditou o vencedor.


Mais uma vez fica a nota para a fantástica onda de entusiasmo que esta equipa do Sport Lisboa e Benfica provoca nos seus adeptos. Mais de 20.000 pessoas num Estádio onde costumam estar cerca de 1.000 em cada jornada, não pode deixar de ser bastante significativo. Estamos todos nós benfiquistas de parabéns!

A equipa esteve com menos brilhantismo que o costume, mas o que é facto é que começou como sempre logo em cima do adversário e a ganhar. E após o golo, continuou a pressionar a formação leiriense, só abalando um pouco com a infelicidade do David Luiz. No entanto penso que o Keirrison continua ainda a ser uma carta fora do baralho, um jogador que ainda não se entende com o resto dos colegas e que parece deslocado. Temos que dar mais tempo ao homem...

Quanto ao lance polémico da grande penalidade, na minha opinião, havendo árbitros na linha final, não seria marcado. No ângulo em que Jorge Sousa vê o lance é perfeitamente plausível que para ele seja penalty. E quem entra assim a um bola na grande área, arrisca-se ao que aconteceu...

Por fim, devo dizer-vos que é tão bom começar já a olhar para baixo na classificação...

3 comentários:

Ricardo Martins disse...

O penalty é mt duvidoso... mas aceita-se.. até os profissionais (comentadores e arbitros) se dividem nas opiniões. De qualquer maneira, lá por o SLB ter beneficiado de muitos penalties, isso não quer dizer nada, pq todos têm sido bem marcados (talvez excepto este) e o SLB tem praticado o melhor futebol do campeonato, a par do LÍDER BRAGA!

Anónimo disse...

Fala fala.. no final ganham os do costume, os DRAGOES!!!!!

Observador disse...

É curioso é que ninguém fala da expulsão que deiva ter acontecido para o gajo do Leiria que os deixava com 10 aos 55 minutos. ainda pro cima, já é a segunda entrada consecutiva igual que fazem ao Di Maria (a anterior foi do Mano no jogo com os pastéis), ambas para cartão amarelo (que seria o segundo) e não se passa nada... Só vão para a rua quando partirem qulquer coisa. E depois ainda têm a lata de dizer que o penálti não é falta. Metam os óculos ressabiados!