quarta-feira, 9 de setembro de 2009

É agora ou nunca!

A Selecção de Portugal defronta hoje a Hungria numa partida decisiva para a sua qualificação, ou não, para o Mundial'2010.
Depois de complicar (e muito!) as contas do apuramento, com o empate de sábado na Dinamarca, os jogadores portugueses voltam a ter um duro teste às suas pretensões. Empatar já não interessa, perder muito menos, resta então uma única opção: ganhar!
Tendo cm conta que para se ganhar é necessário marcar, Carlos Queiroz deverá voltar a apostar no 4x3x3 da segunda parte na Dinamarca. Tiago deverá ser o preterido para a entrada do ‘levezinho’, mas a restante equipa deverá manter-se igual à do último fim-de-semana. Sendo assim, o ‘onze’ luso deverá ser formado por: Eduardo, Bonsingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Duda, Pepe, Raúl Meireles, Deco, Simão, Ronaldo e Liedson.
Portugal terá pela frente uma selecção húngara, actual 2ª classificada do grupo, que, segundo reza a história, tem por hábito servir de talismã para as cores nacionais. No apuramento para o Euro'2000, onde Portugal esteve a grande nível, a Hungria iniciou e terminou a fase de qualificação dos comandados de Humberto Coelho, acabando por perder ambos os encontros. Também no Mundial'66, os húngaros foram os primeiros adversários rumo ao brilhante 3º lugar dos 'magriços' e, mais uma vez, Portugal saiu vitorioso. Em 83 anos de confrontos entre estas duas selecções, a nação lusa nunca perdeu, vencendo cinco partidas e empatando outras três. Por tudo isto, resta-nos esperar que a história se repita novamente e que a Hungria possa vir a ser o começo de mais uma épica cruzada de conquistadores portugueses.
O jogo será às 19h45 e terá transmissão em directo na TVI.

1 comentário:

Anónimo disse...

so há um cidadão hungaro que os tugas comem: a orsi feher! e é com os olhos, porque o quique é que se safa!