terça-feira, 29 de setembro de 2009

Leiria empata em Guimarães

V.Guimarães e U.Leiria empataram ontem (2-2) no encerramento da 6ª jornada da Liga Sagres.
Com a equipa vimaranense mais dominadora na primeira parte, os leirienses foram obrigados a jogar mais fechados no seu meio-campo, tentando explorar as situações de contra-ataque. Materializando o volume de jogo produzido até aquele momento, o Guimarães acabou por chegar primeiro à vantagem, aos 33 minutos, através de Nuno Assis. No entanto, e ainda antes de chegar o intervalo, Carlão, praticamente no primeiro remate dos forasteiros à baliza, fez o golo do empate. Na segunda parte a história foi diferente. A equipa comandada por Manuel Fernandes entrou bem melhor e, não fosse Nilsson, poderia ter-se adiantado no marcador em várias ocasiões. Conseguiu fazê-lo por intermédio de Paulo Vinicius, aos 52 minutos, mas desperdiçou várias outras boas situações para ampliar o marcador.
Pressionados pelos assobios dos adeptos, o Vitória lançou-se num 'forcing' final em busca do golo do empate. E como quem não marca geralmente sofre, Roberto aproveitou uma falha de Djuricic, que se saiu mal a um cruzamento de Milhazes, e fechou o resultado num empate a duas bolas.
Este foi um jogo bem disputado e onde o empate acaba por ser justo para ambas as equipas, sendo que, os visitantes foram quem mais perto esteve de vencer a partida.

2 comentários:

Silvio disse...

Tive oportunidade de ver e foi uma grande joga! O Leiria tem equipa para ficar nos 10 primeiros.

Guimaraes é caca disse...

Que se lixe!!!