quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Últimas movimentações do mercado!

A data derradeira para fecho de inscrições de jogadores na Premier League é o dia 1 de Setembro, ou seja, um dia após o fecho do mercado para a maioria dos campeonatos europeus. Por isto, os emblemas de 'terras de sua majestade' aproveitam-se para tentarem comprar jogadores a preço de saldo.
Heitinga, Kranjcar, Richard Dunne são os principais protaganistas de algumas destas mudanças de última hora que acabaram por beneficiar Everton, Tottenham e Aston Villa respectivamente.
O holandês Heitinga, ex-companheiro de Simão Sabrosa no Atlético de Madrid, mudou-se para a cidade dos Beatles e irá representar os 'Toffees' nas próximas 5 temporadas. Em contrapartida, os 'colchoneros' irão receber cerca de 6.8 milhões de euros e irão perder o lateral-direito normalmente titular desde a época passada.
Kranjcar trocou o Portsmouth pelo Tottenham, actual líder da Liga Inglesa. Os 'Spurs' viram-se obrigados a reforçar o seu meio-campo já que o croata Luka Modric se lesionou (perna partida) no último compromisso da equipa de Londres e estará afastado dos relvados durante algum tempo. Niko Kranjcar chega a White Hart Lane (estádio do Tottenham) por um preço a rondar os 3.5 milhões de euros.
Por último, o irlandês Richard Dunne decidiu, após 9 anos ao serviço do Manchester City, mudar-se para o Aston Villa. O defesa-central viu o seu espaço nos 'Citizens' reduzido devido à chegada de Kolo Touré e Lescott, tendo por isso optado por aceitar a proposta do conjunto de Birmigham. Os 'Villans' pagaram cerca de 7 milhões de euros pelo passe do atleta que, por sua vez, terá um contrato de 4 anos.

Sem comentários: