quarta-feira, 23 de setembro de 2009

'Grandes' em dificuldades

Na semana que antecede uma jornada muito importante do campeonato nacional, Benfica, FC Porto e Sporting iniciaram os trabalhos com algumas 'dores de cabeça'.
No lado dos 'encarnados', Javi Garcia e Ramires são as principais dúvidas para o jogo com o Leixões. O camisola 6 sofreu um estiramento lateral do ligamento externo do joelho direito, enquanto o internacional brasileiro apresenta uma inflamação pós-traumática num tendão do joelho direito. O novo 'guarda-costas' do meio-campo benfiquista, 'El Tanque', deverá mesmo ficar afastado do próximo compromisso da sua equipa e estará em dúvida para o encontro da Liga Europa, em Atenas, diante do AEK. Já o 'Queniano' poderá ainda recuperar a tempo do jogo com os de Matosinhos. De momento, ambos fazem apenas tratamento e trabalho de ginásio.
No FC Porto, Varela é baixa confirmada para o clássico diante da equipa que o formou. O 'Drogba da Costa da Caparica' lesionou-se no decorrer do treino matinal de ontem - sofreu uma rotura muscular da face posterior da coxa direita - e estará afastado, em principio, dos próximos três compromissos dos campeões nacionais, ou seja, Sporting (casa), Atlético de Madrid (casa) e Olhanense (fora).
Do lado dos ‘leões’, foi Liedson que ontem fez apenas trabalho de ginásio, mas, ao que tudo indica, terá sido apenas gestão de esforço, já que, na segunda-feira passada, o Sporting defrontou o Olhanense em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Sagres.

Sem comentários: