domingo, 20 de setembro de 2009

Conversas de Dragão: Um dia infeliz



A derrota do FC Porto em Braga só veio constatar duas coisas: um conjunto portista menos consistente que na época anterior, enquanto os arsenalistas devem ser encarados como sérios candidatos ao título. É verdade que ainda vamos na quinta jornada, mas, pela regularidade demonstrada, penso que os bracarenses têm condições para sonhar ....

No que diz respeito ao FC Porto, a equipa mostrou-se visivelmente cansada, uma vez que teve um jogo desgastante a meio da semana, em Londres. Isso, contudo, não pode servir de desculpa para a fraca exibição efectuada. Se alguns jogadores estavam cansados, Jesualdo Ferreira devia ter apostado em outras opções, como Tomás Costa ou Belluschi. Os melhores jogadores em Stamford Bridge, Helton e Guarin, podiam ter feito muito melhor neste encontro. O guardião não fica isento de culpas no golo de Alan, ao passo que o colombiano perdeu muitas bolas a meio-campo.

Ainda houve outros elementos portistas que estiveram em subrendimento. Raul Meireles esteve discreto, Varela não desequilibrou e Falcao foi presa fácil para os defesas adversários.

No segundo tempo, Cristian Rodríguez trouxe outra dinâmica ao ataque portista, mas foi insuficiente para alterar o rumo da partida.

Uma última nota para Hulk. Neste início de campeonato, o atacante brasileiro tem-me feito Ricardo Quaresma. Ambos são jogadores geniais, não há dúvida. No entanto, quando as coisas não correm bem, têm tendência para inventar muito e mal.

2 comentários:

Ricky disse...

O Hulk ta a começar a queimar-se...

Anónimo disse...

O fcp este ano nao é lucho e tá lichado ;)