quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Taça da Liga: Rio Ave e Guimarães não facilitam

O dia de ontem ficou marcado pela realização de dois jogos referentes à 1ª jornada da segunda fase da Taça da Liga (Carlsberg Cup).
O Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Sporting da Covilhã, da Liga Vitalis, por 2-0. Apesar da superioridade teórica dos vimaranenses, os serranos não se intimidaram e colocaram algumas dificuldades à equipa da casa. Depois do guardião vitoriano, Serginho, defender duas bolas de golo dos forasteiros, os comandados de Nelo Vingada foram à procura do resultado e acabaram por conseguir vencer a partida. Moreno (78') e Targino (87') marcaram os golos de uma vitória suada, mas merecida, dos minhotos.
O Rio Ave, de Carlos Brito, mantém-se invicto em jogos oficiais e sem conceder golos a jogar em casa. Desta feita a vítima foi o Belenenses que, apesar de ter dominado por completo a segunda parte do jogo, acabou por ser derrotado por 1-0. Chidi (44'), mesmo no final da primeira metade, fez o resultado final de um jogo que se jogou a duas velocidades: devagar e devagarinho.

Sem comentários: