quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Paraguai apurado às custas da Argentina

A Selecção do Paraguai, de Oscar Cardozo, assegurou ontem o apuramento para o Mundial da África do Sul ao vencer a Argentina, em Assunção, por 1-0.
Apesar de 'Tacuara' nem sequer ter saído do banco de suplentes, a selecção paraguaia acabou por ser mais forte no confronto com a 'Alvi-Celeste'. Um golo solitário de Nelson Valdez chegou e sobrou para bater a selecção de Maradona, Messi e companhia que, com este resultado, vê o seu apuramento directo para o Mundial muito complicado. Sobre isto, 'El Pibe' já afirmou: «Vou lutar enquanto tiver uma gota de sangue. Não tenho medo das críticas, não tenho medo de nada nem de ninguém. Faço o meu trabalho, tenho a minha equipa e vou continuar no meu caminho».
A vitória do Equador na Bolívia (1-3) fez com que a selecção do 'país das pampas' trocasse de posição com os equatorianos que, desta forma, assumiram o 4º lugar da classificação.

Resultados da zona Sul-Americana:
Brasil 4-2 Chile; Paraguai 1-0 Argentina; Bolívia 1-3 Equador; Uruguai 3-1 Colômbia; Venezuela 3-1 Peru;

Classificação:
1. Brasil 15 jogos/ 30 pontos
2. Chile 15/27
3. Paraguai 15/27
4. Equador 16/23
5. Argentina 15/22
6. Uruguai 16/21
7. Colômbia 16/20
8. Venezuela 15/18
9. Bolívia 16/12
10. Peru 15/10

Sem comentários: