terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bosingwa diz 'até já' à Selecção

Preterido das opções de Paulo Bento desde que o técnico assumiu o comando da Selecção Nacional - e agora justificado devido a falta de «condições emocionais e mentais» -, José Bosingwa confessou-se «ofendido e desrespeitado», pelo que, garante, não voltará a representar a Equipa das Quinas enquanto o ex-treinador do Sporting continuar à frente da selecção portuguesa.



Mas o titular da ala direita do Chelsea, treinado por Villas-Boas, vai mais longe e critica o passado de Paulo Bento na selecção, ainda enquanto jogador: «Sinto-me ofendido e desrespeitado com estas declarações a meu respeito. É com orgulho que posso dizer que tenho um trajecto imaculado ao serviço da Selecção Nacional, ao contrário do seleccionador de Portugal, que, em termos emocionais e mentais, deixou muito a desejar no Euro 2000, quando era jogador». O lateral nascido no Congo refere-se à expulsão que o ex-médio foi alvo já no final da meia-final com a França, em que Paulo Bento insultou o árbitro e foi suspenso por vários meses.


Mais um episódio a 'apimentar' a liderança de Paulo Bento, depois de Ricardo Carvalho, numa altura tão importante como os dois jogos que se avizinham, que determinarão a presença - ou não - de Portugal no Europeu do próximo ano.

Sem comentários: