segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quarto Círculo: Campeonato discutido a dois (?)

Quem, durante a triste, pobre e carente de bons resultados época passada, pensasse que o Sporting poderia vir a ser campeão de Portugal num futuro próximo correria sérios riscos de ser ridicularizado pelos seus pares. Hoje, a ideia não é assim tão descabida quanto isso.

A luta pelo campeonato nacional está ao rubro, mas, na opinião de um simples adepto de futebol, só há dois candidatos este ano. Esta previsão pode sair pela culatra, mas com o cenário actual, só Benfica e Sporting poderão, na verdade, lutar pelo título. No estado em que está o FC Porto, caso não haja mudanças breves, a vida está muito facilitada para os rivais lisboetas.

É bem verdade que o Benfica será sempre o principal candidato ao título quando os dragões estão em baixo de forma. Mas este ano há um poderio a ter em conta, já ali ao lado, no Campo Grande. E já no próximo sábado, 26, poderemos observar qual é a melhor equipa, de entre os dois rivais da Segunda Circular. Uma coisa é certa: com Vítor Pereira no lugar, quem não fica à frente é o FC Porto. Os outros grandes agradecem.

3 comentários:

Gonzo disse...

Tendo em conta que o Porto ainda está em primeiro lugar, é muito prematuro dizer uma coisa destas. E se o Benfica vencer o Sporting? Ficam já a 4 pontos e até podem ser ultrapassados pelo Marítimo. O Porto é sempre o Porto e qto menos competições tiverem para disputar, mais importante se vai tornar o campeonato.

Anónimo disse...

Faccioso de primeira, o porto ta em primeiro lugar, parece que as pessoas se esqueceram disso

Vinny disse...

A lagartada ganha meia duzia de jogos fica logo a pensar que este ano é que é. Com os jogos que ainda faltam até ao Natal não tenham cuidado não...