quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FC Porto a uma vitória dos oitavos

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Shakthar Donetsk, na Ucrânia, e mantém acesa a ambição de se qualificar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os campeões nacionais conseguiram um 2-0 importantíssimo, com golo de Hulk e um auto-golo de Rat. Agora 'basta' vencer o Zenit para continuar em prova.

Depois de três jogos consecutivos sem ganhar, o dragão encontrou forças e calor para ir à gélida Ucrânia (o jogo decorreu com -7 graus) e, mesmo sem ter feito um grande jogo, conseguiu o mais importante: os três pontos.

A primeira parte foi jogada com intensidade e teve ocasiões de golo dos dois lados, ainda que os ucranianos se tenham superiorizado neste capítulo - Luiz Adriano chegou a enviar uma bola ao ferro de Helton. Mas o FC Porto nunca virou a cara à luta e teve em Hulk o seu principal guerreiro, que criou muitos problemas à defesa ucraniana.

A segunda metade chegou com a igualdade a zero no marcador, e os dragões surgiram melhor e mais compactos. O Shakhtar, por sua vez, apareceu em campo mais cansado, talvez devido à intensidade da primeira parte. A primeira grande oportunidade de golo do segundo tempo apareceu apenas aos 70', para o Shakthar, com Rolando a desviar um remate que por pouco não traía Rolando. Contudo, tal 'acordou' o dragão que, aos 79', chegou ao golo através de Hulk, assistido por João Moutinho. Já nos descontos, a vantagem foi dilatada através de um auto-golo de Rat.

Este resultado traz uma lufada de ar fresco a Vítor Pereira e dá possibilidades ao dragão de se apurar para os oitavos-de-final. Para tal, terá que vencer o Zenit na última ronda, no Estádio do Dragão. Caso tal não aconteça, a Liga Europa está garantida.

Veja aqui os principais lances do encontro:


4 comentários:

Zé disse...

Fiquei feliz com esta vitoria. é sinal que o VP vai continuar lá mais uns tempos

Kardec disse...

Tiveram um ranso de todo o tamanho, mas é bom para os pontos. Além disso, se continuarem na Champions assim ha menos hipóteses de ganharem mais qualquer coisa. Se forem para a Liga europa, com a sorte que têm limpavam aquilo outra vez, mesmo sem jogar nada :p

Carlos Silva disse...

Bora, Porto! Tá a ganhar pontos para portugal! temos que passar a frança no ranking!

Vinny disse...

davam-no como morto, mas o Porto ainda vai dar muito que falar esta epoca. Escrevam o que vos digo...