terça-feira, 29 de novembro de 2011

Gaitán na mira do Barcelona

Depois de Manchester United, eis que Barcelona se junta à lista de interessados por Nico Gaitán. O clube catalão enviou um observador ao dérbi para avaliar in loco a prestação do extremo encarnado.


Segundo a edição desta segunda-feira do Sport - jornal catalão afecto ao Barcelona -, os actuais campeões europeus enviaram um olheiro a Lisboa com a missão de analisar ao pormenor o comportamento de Gaitán.


O ex-Boca Juniors chegou na temporada à Luz para fazer esquecer Ángel Di María e, tal como o seu antecessor, também o actual 20 encarnado tem a Europa a seus pés. Alex Ferguson já elogiou publicamente as qualidades do internacional argentino, sabendo, contudo, das dificuldades que terá para contratá-lo. Para além do agora interesse do Barcelona, o extremo apresenta uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, pelo que a sua saída dependerá exclusivamente do Benfica.


Descartada estará, também, a possibilidade do canhoto abandonar Lisboa durante o mercado de Inverno, pois trata-se de um jogador indispensável na manobra de Jorge Jesus, que pretende roubar o título ao FC Porto e sagrar-se novamente campeão nacional.


2 comentários:

Necas disse...

Gaitán é demasiado lento para jogar no Barcelona. Temos pena, mas ficas barrado!

Cunha disse...

Para jogar onde? no lugar do Villa? Do alexis Sanchez? do Pedrito? Isto é a ver se valorizam o passe do homem mas até aposto que não sai do Benfas no final da época. Ainda precisa de pelo menos mais um ano para dar o salto. Continua a ser muito irregular. tem grandes pormenores mas depois adormece.