domingo, 6 de novembro de 2011

Sporting aproveita empates dos rivais

O Sporting aproveitou da melhor forma os empates dos rivais Porto e Benfica, depois de bater o União de Leiria por 3-1. Numa partida em que Domingos lançou os jovens Tiago Llori e Arias, Matías Fernandez foi o homem do jogo. O chileno inaugurou o marcador à passagem do minuto 8, numa excelente jogada individual, mas o Leiria viria a chegar ao empate pouco depois, por intermédio de Djaniny. O Sporting começou a etapa complementar a todo o gás, e Matías voltaria a colocar os 'leões' na frente, assistido por Elias. Os homens do Lis não se deram por vencidos e causaram alguns calafrios a Rui Patrício, mas Van Wolfswinkel, em período de compensação, fechou a contagem convertendo com êxito uma grande penalidade.

Braga volta a travar Benfica

Num jogo incaracterístico, marcado por várias falhas de energia, Braga e Benfica empataram a uma bola. Provavelmente na primeira parte mais longa dos últimos tempos (80 minutos!), os 'arsenalistas' adiantaram-se no marcador à beira do intervalo, através da marcação de uma grande penalidade a castigar mão de Emerson. Perante o ex-companheiro Artur, Lima não vacilou e fez o 1-0. Os 'encarnados' entraram mais fortes na segunda parte, e chegaram ao empate aos 73 minutos, num remate de Rodrigo, desviado por Douglão. Perto do final, o internacional sub-21 espanhol podia ter dado a vitória às 'águias', mas atirou ao lado. Com a divisão de pontos, o Benfica perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do campeonato.

Porto 'escorrega' em Olhão

Na ressaca da derrota em Nicósa, o Porto não foi além de um empate a zero diante do Olhanense. O pénalti desperdiçado por Hulk, aos 4 minutos, aumentou ainda mais a tensão nas hostes portistas. Os 'dragões' controlaram toda a partida, mas não conseguiram materializar a superioridade em golos.

Sem comentários: