sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sub-21: Portugal 'esmaga' Moldávia

As esperanças portuguesas golearam esta quinta-feira a congénere moldava, por 5-0, num jogo relativamente fácil para as cores nacionais. Os golos foram apontados por Nelson Oliveira (bisou), Rui Fonte, Sana e Abel Camará. André Martins, do Sporting, também se destacou, com três passes para golo.

O encontro começou de feição para Portugal, num jogo em que era imperativo vencer. E assim foi: aos 6', Nelson Oliveira inaugurou o marcador a passe de André Martins. Aos 23', o mesmo André Martins cruzou para um excelente cabeceamento de Rui Fonte, que dilatou a vantagem. Apenas dois minutos mais tarde, o suspeito do costume (André Martins), cruzou do lado direito para Sana, que num remate forte fez o gosto ao pé. Ainda antes do intervalo, Nelson Oliveira voltou a marcar, após cruzamento da esquerda, por Ruben Ferreira.

Com o jogo resolvido, a 2ª parte foi mais calma, mas de total domínio português. Rui Jorge mexeu na equipa: Nelson Oliveira e André Martins ficaram no balneário e, para os seus lugares, entraram Abel Camará e Salvador Agra. O jogo foi mais morno e apenas aos 70' o público de Rio Maior teve razões para festejar: Rui Fonte ofereceu o golo a Abel Camará, que não vacilou e estabeleceu o resultado final.

Com este resultado, Portugal ocupa o segundo lugar a par da Polónia, com 7 pontos em 4 jogos, e está a 5 da líder Rússia, que soma por vitórias os jogos disputados.

Sem comentários: