sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sp. Braga goleia Maribor

Os minhotos conseguiram uma importante vitória na Liga Europa frente ao Maribor, por 5-1, e dão assim um passo rumo à qualificação para os dezasseis-avos de final da competição. Para os bracarenses, marcaram Lima, Alan, Elderson, Paulo Vinícius e Fran Mérida, enquanto Volas marcou para os eslovenos.

O Sporting de Braga teve uma entrada guerreira e, graças a uma 'oferta' do guardião contrário, Lima inaugurou o marcador muito cedo, aos 4'. Pouco depois, Alan fez um grande golo e levantou o estádio AXA, que festejou a preceito o 2-0 apontado pelo brasileiro. A partir daí, os bracarenses demonstraram uma confiança enorme e, ainda antes do intervalo, chegaram ao 3-0, por intermédio de Elderson.


Na segunda parte, os arsenalistas abrandaram, pensando no jogo do fim-de-semana, e o Maribor aproveitou para reduzir a desvantagem. Contudo, o Sp. Braga voltou a dominar o jogo e voltou aos golos: Paulo Vinícius fez o quarto e viu Fran Mérida fechar a contagem, fixando o resultado em 5-1.



Com este triunfo, o Sp. Braga soma 7 pontos e uma vitória no próximo jogo garante o apuramento para a próxima fase da competição.

Não perca os melhores lances do encontro: