quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quarto Círculo: Sem o Papa, o Vaticano fecha?

Pode não parecer de bom tom tocar nesta questão com Pinto da Costa em funções. Mas o estado de saúde do presidente portista deixa antever uma condição complicada para o Dragão. O que será do FC Porto quando Jorge Nuno Pinto da Costa, actualmente com 73 anos, deixar o lugar? Quais as implicações do problema para o clube?

É sabido que Jorge Nuno Pinto da Costa agarrou no clube nortenho nos finais dos anos 70 e, desde aí, o FC Porto tornou-se no verdadeiro grande português. Ganhou uma Taça UEFA (2003), uma Liga Europa (2010/11) e duas Ligas dos Campeões (1987 e 2004). Foi ainda capaz de ser o primeiro clube a fazer o penta. Sem o olho de Pinto da Costa na gestão desportiva e, acima de tudo, na contratação de valores para o clube, o que será do FC Porto?

A verdade será apenas uma: sem o mítico presidente, o FC Porto será mais pobre e, consequentemente, teremos um campeonato menos competitivo. Goste-se dele ou não, a verdade é que o 'Papa' muito tem feito pelo futebol português. Isso é absolutamente inegável. Mas, caso os dragões não encontrem um líder de pulso forte, verão a sua equipa cair para o nível de um Sp. Braga ou de um Guimarães.

2 comentários:

JV disse...

Excelente artigo!

Anónimo disse...

voces são é bebabos, nível de eum braga ou guimaraes... queriam! é por isso que já deixei de comprar essa merda de revista.