quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dragão sem chama no Chipre

O FC Porto foi a Nicosia defrontar o Apoel, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e foi derrotado (2-1) pelos actuais líderes do grupo G, à passagem da 4ª jornada. Para os cipriotas, marcaram Ailton e Manduca, enquanto o golo dos campeões nacionais foi apontado por Hulk.

Depois do surpreendente empate concedido no Estádio do Dragão frente aos cipriotas, o FC Porto via-se quase na obrigação de vir de Nicosia com os 3 pontos, de forma a encaminhar a qualificação para os oitavos-de-final da prova milionária.

Contudo, apesar de ter 'vencido' o jogo das estatísticas, os azuis e brancos não lideraram no aspecto que mais interessava: os golos marcados.

O Apoel demonstrou maior maturidade que os dragões e, num jogo muito inteligente, souberam defender e aproveitar os lances exactos para atacar, deixando a baliza de Helton sempre em sentido. O primeiro golo do encontro surgiu já perto do intervalo, quando Ailton marcou de penalty efectuado por Mangala.

Na segunda parte, Vitor Pereira lançou James e Guarín e os dragões melhoraram. E acabou por ser o jovem canhoto a 'oferecer' o golo a Hulk, já que 'cavou' uma grande penalidade inexistente, quase no final do encontro. Contudo, os cipriotas voltaram a procurar o golo e, aos 90', num contra-ataque muito rápido, Manduca - ex-jogador de Marítimo e Benfica - fez o 2-1 e carimbou a terceira derrota oficial da época portista (depois de Barcelona e Zenit).

Com este desaire, o FC Porto deixa de depender só de si para garantir o apuramento e vê-se obrigado a vencer os dois jogos que restam (Zenit em casa e Shakthar fora), para poder sonhar com a continuidade na Liga Milionária.

Veja aqui os golos do encontro:




szólj hozzá: APOEl v Porto 2:1 HIGHLIGHTS

Sem comentários: