segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FC Porto vence Sp. Braga

Depois da vitória para a Liga dos Campeões a meio da semana, os 'dragões' voltaram a vencer também na liga nacional. Na recepção ao Sp. Braga, os campeões nacionais venceram por 3-2: Hulk (2) e Kléber marcaram para os portistas, enquanto Lima bisou para os bracarenses.



O Sporting de Braga entrou muito bem no encontro e criou perigo, por Douglão e Paulo César. A resposta não tardou e Hulk - mais uma vez jogou como 9, com Djalma e James nas alas - obrigou Quim a defesa apertada com os pés. Minutos mais tarde, não permitiu o mesmo desfecho: cruzamento de James e o internacional brasileiro cabeceou para o fundo das redes contrárias. Foi esse o resultado com que as equipas foram para as cabines.



No segundo tempo, o FC Porto foi controlando as operações, os arsenalistas raramente criaram perigo, mas o 2-0 chegou apenas aos 78', numa bomba de Hulk, numa altura em que Leonardo Jardim já tinha 'a carne toda no assador'. Pouco depois, foi a vez do 'Incrível' assistir e oferecer o golo a Kléber, que fez o 3-0. Quando o resultado parecia feito, surgiu o inesperado: Hulk cometeu grande penalidade sobre Salino e Lima reduziu para 3-1. Maior espanto quando, já em período de descontos, chegou o 3-2, novamente por Lima. Os dragões ainda tremeram, mas o apito final chegou logo a seguir.



Com este resultado, o FC Porto mantém-se na liderança do campeonato a par do Benfica, com 27 pontos e distancia-se do Sporting, que fica agora a 4 pontos. Já os bracarenses, mantêm-se no quinto lugar e falharam a possibilidade de subir na tabela, graças às 'escorregadelas' de Marítimo e do Sporting.

2 comentários:

Necas disse...

este ano nao levam nada!

Cunha disse...

O Quim é tão fraquinho. Bendita a hora em que bazou do SLB...