segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sporting e Benfica passam; FC Porto eliminado

Num fim-de-semana reservado à Taça de Portugal, Benfica e Sporting continuaram a sua senda de vitórias, passaram aos oitavos-de-final da prova e chegam embalados ao dérbi, enquanto o FC Porto voltou a escorregar. Desta feita em Coimbra, dizendo adeus a um troféu que venceu nos últimos três anos.

Um Dom Rodrigo à chuva

O Benfica foi o primeiro a entrar em campo, na Figueira da Foz, num duelo que, nos últimos anos, era de primeira liga. A verdade é que a Naval, que milita agora na liga de Honra, dificultou muito a tarefa aos encarnados, que sentiram grandes dificuldades em jogar, muito por culpa da enorme tempestade que se abateu durante os 90 minutos. O golo da vitória chegou já no final do encontro, quando todos começavam a pensar no prolongamento, por intermédio de Rodrigo, que já leva 5 golos em 4 jogos.

Dragão aprende em Coimbra

Num duelo primodivisionário, o FC Porto visitou o terreno da Académica e saiu goleado por 3-0. Os pupilos de Vítor Pereira confirmam que atravessam um baixo de forma preocupante e foram afastados da Taça de Portugal, deixando o técnico em maus lençóis. Num jogo em que os dragões não conseguiram criar perigo, Pedro Emanuel deu uma lição de como atacar os campeões nacionais. Os golos surgiram na segunda parte e foram conseguidos por Marinho, Adrien e Diogo Valente, ex-dragão.

Ao ritmo de Capel

No jogo grande da ronda, o Sporting recebeu o Sp. Braga e, graças a golos de Capel e Insúa, carimbou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Tratou-se de um grande jogo de futebol, repleto de intensidade e que não defraudou os adeptos que se deslocaram a Alvalade para assistir ao encontro. Diego Capel foi a grande figura do encontro. Não só pelo bonito golo que marcou, mas pela forma como empolga as bancadas e acelera o jogo, com jogadas de perigo constantes. Os bracarenses, apesar de terem estado praticamente o jogo todo em desvantagem, nunca desistiram e criaram muitos problemas à defensiva leonina.

2 comentários:

Gonzo disse...

Viva a Taça!!!! Este ano é certo que vem para um clube cá de baixo. Briosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :)

M@rco disse...

Final da Taça: Aves vs Torreense