quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Portugal no Europeu!

A Selecção Nacional venceu a Bósnia por 6-2 na segunda-mão do play-off de acesso ao Europeu e garantiu a presença na Polónia e Ucrânia no próximo ano. Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga bisaram, Nani e Miguel Veloso marcaram os restantes. Do lado bósnio, Misimovic e Spahic.

Depois do empate a zero em Zenica, a Equipa das Quinas via-se obrigada a vencer em casa a congénere bósnia. Os pupilos de Paulo Bento entraram com a lição bem estudada e, aos 6', Cristiano Ronaldo abriu o marcador de livre directo. Aos 22', foi Nani quem encheu o pé e marcou um grande golo, que levou o Estádio da Luz à loucura. Contudo, antes do intervalo, foi assinalada uma grande penalidade a favor dos bósnios que reduziu a vantagem nacional.

No reatamento, Paulo Bento manteve confiança no mesmo onze e os jogadores responderam em campo. Aos 52', João Moutinho descobriu Cristiano Ronaldo que, na cara de Begovic, não vacilou e fez o 3-1. O apuramento estava novamente nas mãos, mas um golo de Spahic aos 65', em fora de jogo, relançou o jogo. Contudo, Hélder Postiga acabou com os sonhos de Dzeko e companhia poucos minutos depois e estabeleceu o 4-2. A partir daí, não mais os bósnios tiveram forças para reagir e as oportunidades portuguesas sucederam-se. Miguel Veloso, um dos melhores em campo, fez de livre directo o 5-2 e viu Fábio Coentrão assistir de forma perfeita Hélder Postiga, que bisou no encontro.

O sorteio dos grupos será realizado a 2 de Dezembro, em Kiev.

Veja aqui os golos do encontro:


Sem comentários: