quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sporting, Benfica e Nacional iniciam caminhada na Liga Europa

Sporting, Benfica e Nacional estreiam-se hoje na fase de grupos da 'nova' Liga Europa. O Sporting desloca-se ao terreno do Heerenveen, num jogo que os 'leões' têm por obrigação vencer. Paulo Bento, que já pode contar com Polga, Pereirinha, Postiga e Caicedo, assume o favoristismo mas com as devidas cautelas: «Por uma questão de trajeto europeu e pela história do Sporting, que é diferente da do Heerenveen, existe algum favoritismo que terá de ser provado dentro do campo. Não vamos iludir-nos pela história, nem pela posição que ocupam no campeonato».

O Benfica joga em casa contra os bielorrussos do Bate Borisov, num Estádio da Luz que se prevê quase cheio. Jorge Jesus deixou de fora Quim e Aimar, por opção técnica, e deixou claro que apesar do bom momento, as 'águias' são uma equipa em crescendo: «Estamos satisfeitos, mas não realizados. O importante não é como começa, mas como acaba».

O Nacional tem a tarefa mais difícil, ao receber na Madeira o Werder Bremen, equipa habituada aos grandes palcos. Apesar da grande diferença entre as duas equipas, Manuel Machado acredita nos seus pupilos: «Temos as nossas armas, mas acima de tudo temos de estar muito concentrados durante todo o jogo, sem cometer alguns erros que têm acontecido no plano interno». Repetir as exibições diante do Zenit será meio caminho andado para um bom resultado. No Bremen, o português Hugo Almeida não jogará devido a lesão.

2 comentários:

Julio disse...

Acredito que as 3 equipas vao ganhar, até o nacional

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.