terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Reino do Leão: JEB forever....

Pouco mais de um ano depois, José Eduardo Bettencourt deixou a presidência do Sporting! Se no ínicio do mandato esta situação era impensável devido, sobretudo, à forma como foi eleito (mais de 90% de votos) , nos últimos tempos era o desfecho mais previsível, tendo em conta todos os problemas que afectaram o Sporting no últimos meses.

Desde a escolha do treinador, a falta de reforços, os maus resultados e o afastamento de (quase) todas as competições. Tudo isto levou ao descontentamento e consequente afastamento dos sócios e adeptos em relação à equipa, com as culpas a recairem, sobretudo, em cima de JEB, com Costinha a ser, igualmente, alvo de críticas.

A derrota frente ao Paços de Ferreira foi a gota de água!
A saída de JEB não seria, neste momento, a solução mais viável. A época vai a meio e ainda há duas competições nas quais o Sporting terá uma palavra a dizer. Todo este "terramoto" causa um clima de instabilidade a uma equipa já de si instável emocionalmente. A começar pelo treinador, que neste momento não sentirá o (pouco) apoio que tinha por parte dos dirigentes, passando pelos jogadores, que são, directa ou indirectamente, responsáveis por toda esta situação.

Resta saber a situação de Costinha: Sairá com o JEB? Fica e dá a cara para proteger o grupo? E Couceiro? Que funções irá desempenhar agora? Ambos terão condições para continuar?

por Jorge Saleiro

4 comentários:

JS_81 disse...

O SCP tem de começar do zero, como diz o Queiroz, "limpando a porcaria toda" do clube

Rui Fernandes disse...

A meu ver saíam todos!!

guti disse...

O Couceiro não sai, apanhou-se com este tacho agora não o vai largar

Anónimo disse...

Até o Paulo Sergio deveria de sair!