quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FC Porto vence Nacional (3-0)

Hulk » 19 golos na Liga
O FC Porto venceu, esta noite, o Nacional da Madeira por 3-0 , em partida antecipada da 20ª jornada da Liga ZON Sagres. No Estádio do Dragão, a equipa de André Villas Boas dominou e controlou o jogo durante os 90' minutos e protagonizou uma exibição de encher o olho aos adeptos.

A vitória portista começou a ser construída logo aos 4' minutos de jogo, graças a um cabeceamento certeiro de Hulk, após um excelente cruzamento de Belluschi. Um golo especial para o Incrível, uma vez que foi o primeiro tento de cabeça da sua carreira - viria ainda, também de cabeça, a acertar na trave. O segundo golo dos «dragões» teve nova assinatura de Hulk, que disparou cruzado, sem hipóteses para Bracali, após um excelente passe de João Moutinho (33').

A um minuto do intervalo, o golo mais bonito da noite: após uma boa jogada colectiva da armada azul e branca, Hulk isolou James Rodríguez com um passe de calcanhar e o prodígio colombiano finalizou com um chapéu sublime sobre Bracali. Na segunda metade os líderes da Liga tiveram várias ocasiões para dilatar a vantagem, mas Bracali, os ferros da baliza e alguma falta de pontaria mantiveram o marcador em 3-0.

Com esta vitória o FC Porto soma 50 pontos, mais 11 que o Benfica, segundo classificado e com um jogo a menos. O Nacional da Madeira é 5º, com 25 pontos.

3 comentários:

Lourenço Sottomayor disse...

Hulk é o melhor jogador que passou por Portugal na última década... vale bem 50 milhões, no minimo

Mendes disse...

Três grandes golos e mais uma mao cheia de oportundiades. O Nacional não fez nadinha. Até faz confusão. Como tiveram a ousadia de ganhar para a Taça da Liga. agora abrem-se todos. encomendem as faixas!

Necas disse...

O Porto tá a jogar muito à bola. o golo od james é de craque!!