sábado, 29 de janeiro de 2011

SL Benfica: Carole apresentado na Luz

Reforço » Carole é o terceiro jogador contratado este Inverno
Afinal, Lionel Carole não vai ter de esperar pelo Verão para envegar a camisola do Benfica. O jovem lateral francês foi ontem oficialmente apresentado como jogador dos «encarnados», rubricando um contrato válido até 2016. Contratado ao Nantes por 750 mil euros, Carole tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. É o terceiro e, provavelmente, o último reforço de Inverno para Jorge Jesus, depois de Fernandéz e de Jardel.

A Lázio ainda tentou desviar o jovem francês para Roma, mas a vontade de Carole foi clara: «O Benfica mostrou um interesse muito forte em mim, foi o único clube de que eu quis saber. Queria muito vir para aqui, é o clube com mais sócios do mundo, qualquer jogador quer vir para um clube desta grandeza. Era o que eu queria há muito tempo», disse, durante a sua apresentação.

Do actual plantel de Jorge Jesus, Carole disse já ter falado com Saviola e reservou elogios para Fábio Coentrão. «É muito bom jogador. Há espaço para os dois no plantel [...] Venho com confiança, mas veremos se começo já a jogar. Sei o meu valor. Espero que a equipa dê bons espectáculos com a minha ajuda», anteveu o internacional sub-20 gaulês.

O look à 'Edgar Davids'
Tal como o antigo craque e internacional holandês, Edgar Davis, Carole joga com óculos desportivos escuros. As razões para tal estão longe de serem as melhores: quando tinha 10 anos, durante um jogo de futebol, o reforço encarnado levou uma pancada no olho direito, que quase lhe retirou a visão desse lado. Os óculos, afirmou o próprio, dão-lhe segurança em campo.

Taiwo pode chegar no Verão
Apesar de já ter assegurado a contratação de Carole, o Benfica não deixou de ter interesse em Taiwo, mas para outros efeitos: a mais que provável saída de Coentrão no próximo Verão leva os encarnados a estarem atentos à situação do lateral esquerdo. O defesa nigeriano não deverá renovar contrato com o Marselha e pode chegar à Luz no final da temporada, a custo zero. O treinador do Marselha, Didier Deschamps, já antevê a saída do esquerdino. «Há mais probabilidades de Taiwo assinar por outro clube do que renovar pelo Marselha», preveu.

2 comentários:

Rabo de Cavalo disse...

Mais um NABO no Galinheiro da Luz!!!!

Anónimo disse...

Deve ser muito bom deve...