sábado, 22 de janeiro de 2011

Liga ZON Sagres: Guimarães é 4º, Braga escorrega

» João Tomás já soma 11 golos
Num jogo com três grandes penalidades, dois «bis» e emoção até ao final, o Vitória de Guimarães venceu o Rio Ave por 3-2 e isolou-se no 4º lugar da Liga. Na cidade berço, a equipa da casa adiantou-se no marcador aos 9' minutos, através de uma grande penalidade convertida por Edgar, e manteve a vantagem até ao intervalo.

A segunda parte abriu com o empate do Rio Ave, também de grande penalidade, convertida por João Tomás. A meio do segundo tempo a cabeça de Douglas devolveu a vantagem aos vimaranenses, mas João Tomás voltaria a empatar a partida, a 15' minutos do final. Já ao cair do pano, uma nova grande penalidade assinalada, na área do Rio Ave, deu a Edgar a oportunidade de dar o triunfo à equipa de Manuel Machado. A onze metros da vitória, Edgar não perdoou.

O Vitória de Guimarães (4º) soma 28 pontos - está em igualdade pontual com o Sporting (3º), que tem menos um jogo - e o Rio Ave é 14º... com 14 pontos.

Setúbal segura empate em Braga (2-2)
Num jogo também marcado pela emoção, Sp. Braga e Vitória de Setúbal empataram a dois golos. A equipa de Manuel Fernandes surpreendeu os arsenalistas na primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, golos de Djikiné (17') e de Cláudio Pitbull (20').

Na segunda parte a equipa de Domingos Paciência conseguiu reagir e reduziu a desvantagem por intermédio de Hélder Barbosa (57'), que tem ganho espaço na equipa. Os sadinos viram a sua tarefa dificultada a meio do segundo tempo, culpa da ordem de expulsão para Ney, por duplo amarelo. A jogar com 10, o Setúbal recuou no terreno e o Braga aproveitou para chegar ao empate, conseguido por Guilherme, com um belo remate (73'). Diego, guarda-redes sadino, foi o responsável pela manutenção do empate até ao final da partida.

O Sp. Braga está na 7ª posição, com 24 pontos, e o Setúbal permanece no 13º lugar, com 17 pontos.

Leiria empata na Mata Real ao cair do pano (1-1)
Após uma primeira parte sem golos, a equipa do Paços de Ferreira adiantou-se no marcador na recepção à União de Leiria, por intermédio do promissor Pizzi (50'). Contudo, já em tempo de descontos, a formação leiriense conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Vinícius. O Paços é 10º, com 20 pontos, e a União de Leiria divide o 5º posto com o Nacional, ambos com 25 pontos.

Olhanense bate Académica (2-1)
Em Olhão, uma reviravolta no marcador valeu ao Olhanense um importante triunfo ante a Académica. Os «estudantes» adiantaram-se no marcador por intermédio do reforço Adrien (18'), mas Nuno Piloto empatou a partida pouco depois (22'). Na segunda parte foram os da casa a chegar ao triunfo, por intermédio do capitão Rui Duarte (72'), na conversão de um penálti. O Olhanense está na 9ª posição, com 22 pontos, mais três que a Académica, 12ª.

Naval empata com Portimonense ao cair do pano (1-1)
Um golo a abrir, outro a fechar. Na Figueira da Foz, Ivanildo deu vantagem ao Portimonense aos 4' minutos da partida, mas o francês Previtali devolveu a igualdade ao marcador em cima do minuto 90'. As duas equipas continuam abaixo da linha de água. A Naval é 16ª, com 9 pontos, menos um que a equipa de Portimão, 15ª.

A 18ª jornada da Liga ZON Sagres conclui-se na segunda feira, com o Marítimo vs Sporting.

3 comentários:

Carlos disse...

Joao tomaz na seleçao ja!

Vicente disse...

Este Pizzi tá a dar que falar. A ver se alguém aposta neste jogador que tem provado que pode ser realmente uma mais-valia. E é português!!!

Necas disse...

Vicente, ele já é do braga. agora nao é fácil ir buscá-lo...