sábado, 22 de janeiro de 2011

Liga ZON Sagres: FC Porto e Benfica vencem

» Hulk voltou a resolver
Tudo igual na luta pelo título de campeão nacional. O FC Porto foi a Aveiro vencer o Beira-Mar por 1-0, enquanto que o Benfica recebeu e bateu o Nacional da Madeira por 4-2. Com os resultados registados, as duas equipas permanecem separadas por oito pontos, com vantagem para os «dragões».

Em Aveiro, a equipa orientada por André Villas Boas venceu com um solo solitário de Hulk (35'), na sequência de uma grande penalidade sofrida e convertida pelo goleador desta edição da Liga - já conta com 17 golos. Apesar da desvantagem tangencial, o Beira-Mar nunca conseguiu incomodar o guarda-redes Hélton. O FC Porto (1º) soma 47 pontos e o Beira-Mar (9º) 23.

Boa exibição não livra Benfica do susto
No Estádio da Luz, uma boa exibição do Benfica não chegou para o susto. Os encarnados entraram forte na partida e aos 20' já venciam por 2-0, golos de Gaitán e Sidnei, resultado ao intervalo. A segunda parte abriu com novo golo do Benfica, apontado por Óscar Cardozo, e tudo levava a crer que a equipa de Jorge Jesus controlasse o jogo até ao final.

Contudo, uma boa reacção do Nacional da Madeira gelou os adeptos encarnados: Luís Alberto reduziu a desvantagem aos (75') e Mihelic fez o segundo do Nacional (85'), já depois de Anselmo ter falhado um golo, isolado, de forma escandalosa. Jara, que tinha entrado há pouco, acabou por ser o salvador das «águias», cabeceando para o golo da vitória, já em descontos.

O Benfica soma 49 pontos e o Nacional da Madeira divide o 5º lugar com a União de Leiria, ambos com 25 pontos.

7 comentários:

Gervásio disse...

Entreguem já as faixas à tripeirada! MAis um roubo de igreja. Qd tão à rasca é so mandar para o chao que vem sempre o penalti da ordem. Isto é uma palhaçada sem fim. Agora venham dizer q jogam mto à bola.

Walter disse...

O teu nome já diz tudo.

Pires disse...

Mas ao contrário de muitos, mesmo assim consegue ver o óbvio :p

EL-MANO disse...

COM UM PENALTIZINHO INVENTADO PARA VARIAR...

I'm SORRY disse...

O Jesus para variar vai sair impune.

Vicente disse...

Assim vai ser impossível chegar ao 1º lugar. E depois ainda querem gente nos estádios. Para quê? Já se sabe como é que aquilo vai acabar...

Anónimo disse...

PINTO DA COSTA CHUPA-ME A PILA PORCO CORRUPTO!