quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Taça de Portugal: Benfica bate Rio Ave e defronta FC Porto nas meias-finais

» Cardozo foi decisivo
O Benfica venceu, esta noite, o Rio Ave por 2-0 e carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar o FC Porto. Em Vila do Conde, o jogo ficou marcado por quatro grandes penalidades assinaladas (apenas uma convertida) e o árbitro João Ferreira foi alvo de constentação, fruto das decisões polémicas nos momentos capitais do jogo, nomeadamente nas grandes penalidades.

A formação do Rio Ave foi a primeira a beneficiar de um castigo máximo, mas João Tomás permitiu a defesa de Júlio César (10'). Aos 38' minutos e a 11 metros do golo, Cardozo imitou o goleador português e permitiu a defesa de Mário Felgueiras. Contudo, a um minuto do intervalo, Cardozo teve nova oportunidade de converter um penálti e, desta vez, conseguiu-o.

Na segunda parte Saviola enviou uma bola ao poste da baliza vilacondense (73') e, dois minutos depois, João Ferreira assinalou mais um penálti a favorecer o Benfica. Chamado à conversão, David Luíz atirou por cima, naquele que poderia ter sido o último golo do brasileiro com a camisola encarnada. Já perto do fim e quando o Rio Ave tentava tudo para chegar ao empate, Cardozo bisou na partida e fechou as contas.

Para já, está agendada uma final atencipada da Taça da Portugal... e logo a duas mãos. FC Porto e Benfica medem, primeiro, forças no Dragão, a 2 de Fevereiro, e voltam a defrontar-se na Luz, a 19 de Abril. Os jogos Merelinense - Guimarães e Académica - Setúbal vão apurar os restantes semi-finalistas.

3 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez levados ao colo... ainda tem o descaramento de falar do GLORIOSO FCP

Kardec disse...

Ó anónimo deves ter visto outro jogo de certeza. Há algum penalti que não o seja? Podes tentar mandar areia para os olhos do pessoal, mas a malta n esquece como é que voces vao na frente do campeonato.

Necas disse...

O anómino tem razao. houve lá alguns que nao me parecem minimamente... Mesmo o do rio ave!!