sábado, 22 de janeiro de 2011

Man. United e Arsenal somam e seguem

O Manchester goleou o Birmingham por 5-0 em Old Trafford, numa partida a contar para a 24ª jornada da inglesa. Figura do jogo Dimitar Berbatov, com um hat-trick. O primeiro golo surgiu aos dois minutos, canto de Giggs, desvio de O'Shea ao primeiro poste e o búlgaro a encostar quase em cima da linha fatal. A equipa de Alex Ferguson chegaria ao 2-0 pouco depois da meia-hora, com Berbatov novamente a marcar. Em cima do intervalo combinação entre o búlgaro e Rooney, com este a cruzar e Giggs ao segundo poste a fazer o terceiro. No regresso dos balneários Berbatov completaria o ha-trick com mais um remate sem defesa para Scott Carson, o 5-0 final seria apontado à entrada do último quarto de hora pelo português Nani, numa jogada individual concluída com um remate colocado e fora do alcance do guardião visitante. Com este triunfo o Man. United soma 48 pontos em 22 jogos e permanece na frente da classificação.

Quem não desarma da perseguição ao líder é o Arsenal, que hoje também venceu em casa o Wigan por 3-0 e com Robin van Persie a apontar os três golos do encontro. A meio da primeira parte e já depois de várias ocasiões desperdiçadas, os gunners chegaram à vantagem com o holandês a fazer o remate final. Mais golos somente na segunda metade do desafio, ainda antes da hora de jogo van Persie fez o 2-0, com o hat-trick a surgiu já nos últimos dez minutos da partida. Pelo meio o avançado holandês ainda falhou uma grande penalidade. O Arsenal tem agora 45 pontos em 23 jogos disputados.

1 comentário:

Vicente disse...

Este campeonato vai ser disputado até à ultima. gostava muit oque o meu Manchester ganhasse, mas por outro lado, era bom que o Arsenal voltasse aos títulos. Tudo menos o City e os seus petrodolares!