segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Guardião da Invicta: Reposta a Normalidade

André Villas-Boas alertou e os Jogadores trataram de desligar o alarme que a única derrota da época fez soar há uma semana.

Apesar da diferença de golos, o resultado não transmite as dificuldades que este Marítimo trouxe ao Dragão, sobretudo nos primeiros 30' de jogo. Nessa mesma altura, sentia-se bem a falta de Falcao e de Hulk na ala, apesar do regresso esforçado de Silvestre Varela e da cada vez maior afirmação de James Rodriguez.
A bomba de Guarín foi o espelho daquilo que se sentia, era necessário um "Grito de Revolta" daqueles! O FC Porto raramente conseguia criar problemas à boa estrutura insular e só mesmo de longe, muito longe mesmo, é que finalmente se destruiu aquela muralha.
A partir daí a nossa superioridade foi evidente, tornando o triunfo tão claro como justo, libertando os Jogadores, que em Contra-Ataque e Ataques Rápidos foram aproveitando muito bem os espaços que o Marítimo abriu.
Terminar a primeira volta sem derrotas e apenas com 2 empates é notável, mas agora começará a fase crucial da prova, onde a regularidade será posta à prova a cada jogo. Nesta altura, a corrida do Dragão em busca do Título continua em fase de grande acelaração!

6 comentários:

Kiko disse...

O registo do FCP é fenomenal. Lembro que o benfica fez apenas menos 3 pontos relativamente ao mesmo período na época passada, por isso há que dar o mérito a villas boas e seus pupilos

VASCO disse...

COM OS ÁRBITROS DO VOSSO LADO ATÉ A NAVAL ERA CAMPEÃO

Bruno Tiago disse...

O golo do Guarín é do outro mundo! O fcp não jogou bem mas meteu-os lá dentro, que é o que conta. Jogar bem e perder não agrada a ninguém, o peseiro que o diga

Anónimo disse...

Sem o goleador Falcão, conseguimos dar 4. Os sabichões do futebol mesmo assim continuam a dizer que o benfica tem hipotese... deixem-me rir

Zeca disse...

Não fosse aquele penalti contra a Naval e a roubalheira descarada contra o Rio Ave já não cantavam assim. Mas pronto, o porto tem de ser campeão este ano dê lá por onde der.

Anónimo disse...

vasco: nao enerves pá nao tenho culpa que nao gostes do fcporto deves ser da treta do benfica ou da porcaria do sporting mas tens que ver que o porto nao compra os arbitros ao contrario de outros clubes que eu conheço!!!!!

zeca:nao enerves pá se nao fosse o penalti contra a naval o porto teria perdido tb mas CONTINUAVA EM PRIMEIRO!!!!!!!!!!!!!