domingo, 16 de janeiro de 2011

Liga ZON Sagres: Benfica vence no encerramento da jornada

Saviola » 7 jogos, 7 golos
Um golo solitário de Saviola valeu ao Benfica um triunfo em Coimbra, no jogo que encerrou a 16ª jornada da Liga ZON Sagres. A vitória acabou por ser suada e sofrida para a equipa orientada por Jorge Jesus, mesmo com a Académica a jogar com 10 desde os 38' minutos, culpa da expulsão de Pape Sow, que agrediu Cardozo com um pontapé na face.

A Académica estreou o seu novo técnico, José Guilherme, mas o Benfica conseguiu manter a vantagem tangencional até ao final da partida. Antes do apito final, Fábio Coentrão recebeu ordem de expulsão, mas o lance foi «pedido» pelo jogador, de modo a limpar o cadastro disciplinar para o próximo encontro - é a segunda vez esta temporada que Coentrão protagoniza uma situação assim.

Com esta vitória o Benfica recupera a distância de oito pontos para o líder FC Porto, somando 36 pontos. A Académica é 11ª classificada, com 19 pontos.

Beira-Mar surpreende em Leiria
A primeira jornada da segunda ronda da Primeira Liga intensificou a luta pelos lugares europeus, com o recém-promovido Beira-Mar em destaque. Os aveirenses venceram em Leiria por uns expressivos 3-0, golos de Ronny, Artur e Wang Gang, num jogo onde a equipa de Leonardo Jardim exibiu uma notável eficácia em contra-ataque. O Beira-Mar subiu à 8ª posição, com 23 pontos, enquanto que a União de Leiria caiu do 4º para o 6º lugar, continuando com 24 pontos.

Vitória de Guimarães e Nacional sobem ao 4º lugar
O Nacional da Madeira subiu ao 4º lugar da tabela classificativa (está em igualdade pontual com o Vit. Guimarães) , tendo vencido na recepção ao Rio Ave, por 1-0. Diego Barcelos fez o único tento do encontro. Por sua vez, o Vitória de Guimarães conseguiu igual resultado frente ao Olhanense, em Guimarães, golo apontado por João Ribeiro. Os vimaranenses e o Nacional somam 25 pontos, o Rio Ave 14 (14º) e o Olhanense 19 (10º).

Marítimo triunfa em Setúbal
Num jogo de bom espectáculo e com seis golos, o Marítimo venceu o Vitória de Setúbal, no Sado, por 4-2. Sidnei inaugurou o marcador para os madeirenses, Pitbull empatou para os da casa, Baba bisou na partida, João Guilherme fez o quarto e Pitbull fechou o marcador, bisando na partida. O Marítimo é 9º classificado, com 19 pontos, mais três que o Vitória de Setúbal, 13º.

4 comentários:

Johnny Kid disse...

O Benfica queixa-se dos árbitros mas hoje foi o que se viu.........

Hugo Venâncio disse...

Este sr. que escreveu antes de mim deve ter problemas de visão... É verdade que o golo do Saviola é ilegal, mas ficou um penalty por assinalar a favor do benfica e o coentrão foi mal expulso! Enfim, os tripeiros adoram falar sobre o grande BENFICA, só assim se sentem felizes.

RUI disse...

CARREGA BENFICA, 8 PONTOS NÃO É NADA!

Kardec disse...

Mais uma arbitragem má, com erros para os dois lados, mas sobretudo para o Benfica. Deve ter saido alguma lei em que esta época não se marcam penaltis a favor do Benfica.