domingo, 16 de janeiro de 2011

FC Porto vence Naval (3-1) e reforça liderança

Líder» Hulk soma 16 golos na Liga
O FC Porto venceu e convenceu na recepção à Naval, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga ZON Sagres. Os azuis e brancos venceram por 3-1, golos de Falcao e Hulk (2), resultado que justificava uma maior diferença no marcador, fruto das inúmeras oportunidades de golo criadas pelo líder da Liga.

Após 40' minutos onde a equipa orientada por André Villas Boas dominava mas não conseguia materializar a exibição em golos, foi a Naval que quase inaugurava o activo no Dragão: Fábio Júnior ultrapassou com distinção Guarín e Otamendi, colocou Marinho na cara do golo mas o atacante português atirou à malha lateral da baliza de Hélton. A dois minutos do intervalo, o FC Porto resolveu a partida com dois golos de rajada, num verdadeiro golpe de teatro: primeiro, Varela consegue furar a defesa da Naval e, já dentro da área, serve o «regressado» Falcao, que teve tempo de dominar e atirar para o fundo das redes de Salin; depois, um verdadeiro hino ao futebol resulta no segundo golo da partida - jogada ao primeiro toque entre Belluschi, Falcao e Hulk, com o Incrível a finalizar.

Na segunda parte o FC Porto entrou forte e chegou com naturalidade ao terceiro da partida. Lançamento longo de Hélton, Orestes perde a posição para Hulk e o goleador brasileiro bisou na partida, batendo calmamente Salin. Os «dragões» construíram inúmeras oportunidades de golo no decorrer do segundo tempo, mas só a Naval viria a marcar ao final da partida. Fê-lo Gomis, na conversão de uma grande penalidade cometida por Fucile. Este foi, de resto, o primeiro golo da história da Naval no Estádio do Dragão.

Com esta vitória, o FC Porto soma 44 pontos, mais 11 que o Benfica, embora a equipa encarnada ainda tenha um jogo a menos. A Naval continua na última posição da tabela classificativa, com apenas oito pontos.

2 comentários:

Sónia disse...

se o hulk se lesionar, o fcp perde a pólvora toda

FRANCISCO COSTA disse...

O FCP TEM O MELHOR PLANTEL DE LONGE, E VAI GANHAR ESTA LIGA COM UNS 15 PONTOS DE AVANÇO! MESMO QUE O HULK SE LESIONE!