domingo, 16 de janeiro de 2011

Paços de Ferreira vence Sporting, Bettencourt apresenta demissão

José Eduardo Bettencourt
José Eduardo Bettencourt apresentou a demissão do cargo de presidente do Sporting, na sequência da derrota do conjunto leonino frente ao Paços de Ferreira, em Alvalade, por 3-2. «Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting é que eu deixe de ser presidente deste grande clube. Acabei de comunicar essa minha decisão ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dias Ferreira, e não tenho muito mais a dizer, apenas viva o Sporting. Nos próximos dias serão postos a par de futuros desenvolvimentos», explicou Bettencourt, em conferência de imprensa, após o jogo.

Paços de Ferreira surpreende e derruba «leões»
Uma boa exibição do Paços de Ferreira valeu um valioso triunfo, por 3-2, frente ao Sporting, em Alvalade. A equipa orientada por Rui Vitória apresentou-se desinibida e bem organizada e nem um Valdés de nota 10 evitou a derrota do Sporting. 

O conjunto pacense começou a construir a vitória aos 28' minutos, através de um remate para ver e rever do defesa Samuel, a 40 metros da baliza de Rui Patrício. Valdés e o guardião Cássio protagonizaram um duelo interessante e foi após um remate do chileno e uma defesa incompleta do brasileiro que o Sporting chegou ao empate: Liedson foi mais rápido que Samuel a chegar à bola e disparou para o 1-1. A cerca de um minuto do fim, a equipa do Paços de Ferreira dispôs de um penálti (mal) assinalado e, na conversão, o capitão Manuel José fez o 1-2, resultado ao intervalo.

Já na segunda parte, um passe magistral de Valdés deixou Salomão na cara do golo e o jovem empatou a partida. Contudo, o Paços de Ferreira continuou ao ataque e acabou mesmo por chegar ao triunfo: Pizzi, aos 81' minutos, concluiu uma boa jogada de ataque da equipa da Mata Real.

Com esta vitória o Paços de Ferreira sobe provisoriamente ao 11º lugar, com 19 pontos, enquanto que o Sporting mantém-se na terceira posição, com 28 pontos.

3 comentários:

GV disse...

Bendita a hora em que o scp perdeu ontem, estarão agora a pensar os lagartos!!! Aquele homem tava a destruir o clube, e a ganhar dinheiro por isso...

Anónimo disse...

ALELUIA!!!!!!!

Anónimo disse...

Pena o Porto nao seguir o mesmo caminho...........