terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sporting vence Marítimo (3-0) no fecho da jornada

» Rui Patrício
O Sporting venceu o Marítimo por 3-0, nos Barreiros, no jogo que encerrou a 17ª jornada da Liga ZON Sagres. Zapater e Rui Patrício foram os heróis da partida: o primeiro porque voltou a bisar, o segundo porque fez uma mão cheia de defesas decisivas, precisamente no estádio onde se estreou como profissional ao serviço dos leões.

O primeiro golo surgiu já em cima do intervalo: Vukcevic centrou para a marca de penálti e Zapater desviou, de cabeça, para o primeiro tento da partida. Já na segunda parte, Zapater aproveitou uma bola perdida na área insular, tirou um adversário do caminho e bateu o guardião Marcelo pela segunda vez na noite (68'). A quinze minutos do fim, um passe com selo de golo de Valdés permitiu a Liedson fechar o placar.

O resultado acaba por ser pesado para a equipa de Pedro Martins, isto porque o Marítimo criou inúmeras ocasiões de golo, que só esbarraram num muito inspirado Rui Patrício. Com esta vitória, o Sporting mantém-se isolado na terceira posição, com 31 pontos, e o Marítima permanece na 11ª, com 19.

4 comentários:

HJ disse...

Dois mal-amados a brilharem! e o zapater mostra dotes de goleador muito mais convicentes do que os do Postiga ou Saleiro...

Flávio disse...

Digam mal do patricio agora.. sempre disse que se iria tornar num brilhante GR. Daqui a pouco será o titular da selecção

Mendes disse...

Onde é que andava este Zapater? 4 golso em 2 jogos para um médio? Ou os outros são realmente muito fraquinhos ou este gajo é mesmo bom!

JL 76 disse...

O Patricio é o melhor GK portugues da actualidade. Demorou, mas finalmente evoluiu e transmite segurança à defesa!