quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Taça da Liga: Resumo de uma jornada onde Nacional e Benfica vencem e ficam a um passo das meias-finais

Depois de há 15 dias atrás ter surpreendido o FC Porto em pleno Estádio do Dragão o Nacional goleou hoje o Gil Vicente por 4-1 no arranque da 2ª jornada da Taça da Liga no Grupo A. Na Choupana os madeirenses inauguraram o marcador por intermédio de Anselmo tendo Luís Carlos reposto a igualdade com que se atingiu o descanso.
Na segunda metade o Nacional foi dono e senhor dos acontecimentos, não sendo de estranhar pois que este domínio tivesse sido traduzido na obtenção de mais três golos (Luís Alberto, Márcio Madeira, e Anselmo) que selaram o triunfo nos já referidos 4-1. Com este resultado os madeirenses isolaram-se no 1º lugar do grupo, agora com 6 pontos, ficando assim a um pequeno passo de atingir as meias-finais da prova.
Quem também ainda acalenta esperanças em ser um dos quatro semi-finalistas da Taça da Liga é o FC Porto que há pouco derrotou no Estádio do Dragão o Beira-Mar por 3-0, com golos de Walter, Emídio Rafael e Fernando. (nota: ver crónica deste jogo no "post" abaixo)
Os “dragões” esperam agora uma escorregadela do Nacional na última jornada frente ao Beira-Mar (em Aveiro), além de terem forçosamente de vencer o duelo com o Gil Vicente (em Barcelos).

Grupo B

Na Luz o Olhanense voltou a sucumbir aos pés do Benfica. Depois de na semana passada ali ter sido eliminado da Taça de Portugal hoje os algarvios foram derrotados por 3-2 por um Benfica que ficou assim muito perto de assegurar o passaporte para a fase seguinte desta Taça da Liga. Apresentando um “onze” composto por alguns jogadores menos utilizados as águias inauguraram o marcador por intermédio do espanhol Javi Garcia. Dominando o encontro seria com naturalidade que Jara apontaria o segundo golo a meio da etapa inicial. A partir daqui o Benfica tirou o pé de acelerador e permitiu que o Olhanense espreita-se a sua baliza com mais frequência, sendo que ainda antes do intervalo Djalmir reduziria a desvantagem. Um golo que motivou os algarvios que ainda na primeira metade da etapa complementar empatariam a contenda por intermédio de Rui Duarte. Posteriormente Salvio saltaria então do banco para fazer o 3-2 final e reforçar a liderança das águias. (nota: ver crónica detalhada deste jogo no "post" abaixo)
Na Madeira, e com uma equipa composta por muitos elementos da sua equipa “b”, o Marítimo derrotou o Desportivo das Aves por 2-1, com golos de Luís Olim e Tcho para os verde-rubros, e Tozé Marreco para os avenses.

Grupo C

Depois da surpresa de ontem verificada no Estádio AXA onde o Braga foi surpreendido pelo Paços de Ferreira (2-3) o Vitória de Guimarães venceu hoje no Afonso Henriques o Arouca por 1-0 (golo de Maranhão) e continua assim a sonhar com uma presença nas meias-finais da prova. Para isso terá não só de vencer o actual líder do grupo (Paços de Ferreira) na última jornada como também esperar por uma nova escorregadela do rival Braga diante dos arouquenses.

Grupo D

Carlos Mozer não teve a melhor das estreias à frente da Naval em jogos realizados na Figueira da Foz. Hoje os navalistas não foram além de um empate a dois golos diante do Estoril, numa partida onde até estiveram a ganhar por 2-0 (golos de Hugo Machado e Previtali). Porém, o Estoril nunca se deu por vencido e ainda na 1ª parte empatou a contenda com tentos de Clodoaldo e Reche. O líder do grupo é o Sporting, que apenas amanhã entra em campo diante do Penafiel.

3 comentários:

Quinito disse...

CARREGA BENFICAAAAAA!

JG disse...

o fcp ainda vai dar uma prendinha ao beira-mar para incentivá-los a ganhar ao nacional..

JL 76 disse...

Esta competiçao é do scp!!