quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Taça de Portugal: SL Benfica, FC Porto, Académica e Merelinense apurados

O FC Porto carimbou, esta noite, o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal, enquanto que Benfica, Académica e Merelinense apuraram-se para os quartos-de-final da prova. Pelo caminho ficam Pinhalnovense, Olhanense, União da Madeira e Varzim, respectivamente.

Resultados de hoje:
FC Porto 2 - 0 Pinhalnovense
SL Benfica 5 - 0 Olhanense
Académica 3 - 1 União da Madeira
Varzim 1 - 2 Merelinense

Hulk resolve à bomba
No Dragão, o FC Porto suou para ultrapassar a muralha defensiva do Pinhalnovense, mas acabou por vencer por 2-0, com um «bis» do Incrível Hulk. O primeiro golo surgiu aos 78' minutos, com uma diagonal de Hulk para o centro terreno seguida de um míssil a 25 metros da baliza de Pedro Alves, indefensável para o guardião da equipa da II Divisão. O goleador brasileiro fechou as contas já em período de descontos, com o mesmo movimento interior, mas desta feita a finalizar com um bom remate em jeito, após boa jogada com Belluschi.

Tango sul-americano na goleada do Benfica
O Benfica regressou às goleadas no Estádio da Luz, tendo cilindrado a equipa do Olhanense por 5-0, mais uma vez com perfume sul-americano. Saviola inaugurou o activo aos 21' minutos, após assistências de Carlos Martins, e Salvio ampliou a vantagem seis minutos depois, com um remate cruzado. Ainda antes do intervalo, Cardozo sentenciou a partida, através de um bom chapéu a Ricardo Baptista. Na segunda parte, tempo para mais dois golos: primeiro por Luisão (63'), e depois novamente por Cardozo (80'), este último com um bom pontapé de moínho. Nos quartos-de-final, os encarnados vão a Vila do Conde defrontar o Rio Ave, dia 26 deste mês.

Académica ultrapassa União da Madeira
A equipa madeirense chegou a estar em vantagem na Briosa, mas os «estudantes» deram a volta ao resultado e venceram por 3-1. Bertinho inaugurou o activo à meia-hora de jogo, mas Diogo Melo empatou a partida já perto do intervalo, com assistência de Diogo Valente. No segundo tempo Diogo Melo bisou na partida, novamente assistido por Diogo Valente, e Éder fechou as contas da partida. Nos quartos-de-final, a Académica vai defrontar o Vitória de Setúbal, equipa que eliminou o Sporting da competição.

Merelinense elimina Varzim e é o único outsider
O Varzim caiu, no seu próprio recinto, aos pés do Merelinense, equipa que milita na II Divisão, tendo perdido por 2-1. Os visitantes marcaram primeiro, por intermédio de Mokas, golo que valia a vantagem ao intervalo. Na segunda metade, Tiago Carneiro empatou através de uma grande penalidade, mas a dois minutos do final Zé Manuel deu a vitória à equipa do Merelinense. A equipa da II Divisão é a única equipa que não pertence à Primeira Liga em prova e vai defrontar o Vitória de Guimarães, no D. Afonso Henriques.

4 comentários:

Tito disse...

grandes golos do hulk e cardozo! Nota-se um slb cada vez melhor e um fcp a fraquejar...

Anónimo disse...

O grande destaque da taça devia ser para o Merelinense, mas a imprensa no geral só ve benfica e porto

J.H. disse...

Tá tudo feito para uma final fcp vs slb...

Mendes disse...

Aposto que na próxima eliminatória o Porto vai receber o Merelinense. Esta Taça vai ser um passeio para os gajos. Tal como aposto que o Benfica via ser prejudicado qunado jogar contra o Rio Ave. Vão ver.