quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Ninho da Águia: Ainda vamos a tempo?...

Após aquela que foi talvez a melhor época dos últimos 20 anos o Benfica entrou na nova época de forma catastrófica, 4 derrotas em 5 jogos oficiais deixam qualquer adepto de cabelos em pé!

Motivos? Para além de todos aqueles motivos decorrentes do jogo, como as arbitragens que “vão e vêm”, as bolas que teimam em não entrar na baliza adversária e aquelas que teimam em entrar na nossa baliza, parece-me que existem mais algumas causas para este desastre!

Desde logo, após uma época de sucesso, sendo o Benfica um clube sem o potencial financeiro dos grandes europeus e sendo os jogadores do Benfica jovens e ambiciosos, seria perfeitamente normal que chovessem propostas irrecusáveis para jogadores e clube, dois saíram, os outros ficaram a bem... ou a mal!
Talvez aqui esteja parte da explicação para algumas das desconcentrações do início de época, foi naturalmente mal gerido o processo de transição de uma época vencedora para a época seguinte! Mal gerido, não no seu conteúdo, mas na sua forma, a saída de apenas dois jogadores é obviamente bastante bom, o problema está nos que ficaram e não queriam!

Para além deste hipotético problema, parece-me que a época foi planeada de forma um pouco diferente da anterior, interessava estar em forma a partir de Novembro / Dezembro e não propriamente conseguir um início de época triunfal como foi na época anterior, acontece que juntamente com todos os outro factores a ideia não correu muito bem!

Sendo assim, resta-nos olhar para o que falta da época com alguma esperança em conseguir pelo menos conquistar títulos, Taça da Liga, Taça de Portugal e por fim a Liga Europa não são sonhos assim tão impossíveis, por ordem crescente de dificuldade e até interesse. O campeonato é bastante complicado, no entanto... (lá mais para a frente cá estarei para falar das reticências!)

3 comentários:

Carlos R. disse...

Resta-vos lutar pelo 2º lugar na liga, e só porque Braga e Sporting ainda estão piores...

Vasco Silva disse...

Gosto de ver estes portistas a falar... Agora com a derrota com o Nacional as perninhas vão começar a tremer!

Kardec disse...

Se as arbitragens continuarem como estão, vai ser impossível chegar lá.