terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Reino do Leão: Ano Novo, tudo na mesma...

Nesta minha primeira crónica falo-vos essencialmente de tudo o que se tem passado no Sporting nos últimos tempos, aliás, do que não se tem passado. Desde o futebol praticado até aos reforços que tardam em chegar, se é que vão chegar.

Quem viu o jogo de ontem ficou com a sensação que ainda estamos em 2010, que não houve paragem natalícia. O Sporting jogou exactamente o mesmo que tem jogado esta época, ou seja, nada! Tirando um ou outro momento de inspiração, como o golo de Liedson ontem, o futebol praticado é nulo. E logo ontem, logo no primeiro jogo do ano, contra o laterna vermelha da Liga Zon Sagres, um jogo que podia embalar o Sporting para um bom final de época e animar os seus adeptos.

Mas o que se viu foi um jogo banal e uma equipa sem fio de jogo, sem garra, sem vontade. Como adepto pergunto: Onde está aquela equipa que na pré-época realizou boas exibições e ganhou jogos a boas equipas? Os dirigentes, os treinadores e os jogadores são os mesmos, o que mudou? Decerto que é uma pergunta comun a todos os sportguistas.

Janeiro trouxe um novo director geral para o futebol do Sporting e com ele uma esperança renovada, esperança essa que se traduz em reforços para uma equipa que precisa urgentemente de uma lufada de ar fresco, precisa de jogadores que entusiasmem os adeptos e a própria equipa! Não há dinheiro? Certamente que há jogadores livres e jogadores na lista de empréstimo que tinham lugar neste Sporting...

por Jorge Saleiro

5 comentários:

FV81 disse...

Concordo com tudo o que foi dito, no entanto acho dificil conseguir reforços de qualidade a custo zero... É preferível apostar na nossa cantera.

Valente disse...

Mais do que contratar é preciso é correr com alguns cancros do plantel como o Polga, o Liedson, o Maniche, Vuks e afins. Esses gajos minam o balneário e a equipa. Enquanto esse pessoal nao sair não há treinador que resista. Os meninos não querem, por isso vamos continuar a penar. Depois admiram-se de terem o estádio vazio. Até admira é como é que ainda alguém lá mete os pés.

Saudações leoninas
CV

Fábio S. disse...

CV, o Liedson é um cancro? O SCP viveu à custa dele nos últimos anos e ainda hoje é um dos melhores do plantel. Cancro é o Bettencourt e o Costinha...

JP disse...

O SCP tem uma excelente equipa.. para lutar pela Liga Europa! Muita coisa tem de mudar para voltarem a lugar pelo titulo.

Valente disse...

O pior é que é por causa de adeptos como o Fábio que o clube está como está. Vivemos à custa do Liedson? Quantas vezes fomos campeões com ele? Pois...