segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Taça da Liga: Sporting e Braga vencem

Foi hoje concluída a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, com vitórias do Sporting CP e do Braga contra Naval e Vitória de Guimarães, respectivamente. Os leões venceram por 2-0, os bracarenses por 3-1.

Em Alvalade, o Sporting adiantou-se no marcador aos 69' minutos, graças a um livre directo apontado por Vukcevic, que levou a bola a bater em Carlitos e a trair Salin. Três minutos depois a formação orientada por Paulo Sérgio deu a machadada final, graças a um golaço de Liedson: cruzamento de Postiga, o Levezinho dominou e rematou à meia volta, para delírio dos adeptos da casa. O Sporting divide a liderança do grupo D com o Penafiel, ambos com três pontos.
No «derby minhoto», o Vitória de Guimarães entrou a ganhar no jogo, tendo-se adiantado no marcador por intermédio de Toscano (4'). Os arsenalistas chegaram ao empate à passagem do minuto 20', graças a uma grande penalidade (bem assinalada) convertida por Alan. Já perto do intervalo, Lima consumou a reviravolta no marcador, num golo onde o atacante brasileiro surgiu em posição irregular.
No segundo tempo os «rivais» trocaram demasiados «mimos», que resultaram na expulsão de dois jogadores vitorianos: Jorge Ribeiro e Freire receberam ordem de expulsão directa (78'), o primeiro por agressão, o segundo por protestos exaltados. Já ao cair do pano, Meyong fez o último golo dos bracarenses, graças a um chapéu sublime feito ao guarda-redes Nilson.
O Sp. Braga divide a liderança do grupo C com o Paços de Ferreira, ambos com três pontos.

3 comentários:

Gualter disse...

O Guimaraes teve o que mereceu! O prof MM disse barbaridades e depois apresentou quase todos os titulares...

Anónimo disse...

o scp mete dó a jogar.. vendam toda a equipa e metam lá os juniores, faziam melhor figura!

Martim disse...

O jogo do Braga foi uma vergonha! Mais uma vez o Guimarães foi roubado de forma escandalosa. O Braga tá-se a transformar no segundo Porto. Quem for rival, não sai de lá com 11 em campo de certeza.